Quem Somos Nós



Como tudo começou...

A Biscuitando Com Vivi teve seu início em meados de Agosto de 2013, quando finalmente decidi (depois de muito refletir) me entregar totalmente ao Biscuit... Ex tosadora, trabalhando há anos em setor financeiro, cursando faculdade de Biologia à noite e fazendo aulas de música aos finais de semana... posso dizer que tinha uma rotina corrida, mas que não me completava e isso fazia com que eu sempre buscasse aquele "mais" que me faltava profissionalmente.
Num dia qualquer, encontrei uns patins em oferta... e ali, acredito eu, meu destino deu uma guinada brusca e inesperada. Sai da loja com eles nos pés e poucos meses depois, como boa aventureira que sou, fiz uma manobra mais "rebelde" e vi minha perna fazer um movimento nada normal, anatomicamente falando... Joelho lesionado, cirurgia, meses de fisioterapia, gesso, medicações... Lá se foi toda minha rotina corrida e cheia de afazeres. Agora era tudo muito devagar, com pitadas de dor e semblante frustrado... Aquele "mais" que eu tanto ansiava e buscava parecia cada vez mais distante e impossível. Mas obviamente nós seres humanos temos muito o que aprender sobre vida e seus mistérios... Pois foi numa tarde monótona, silenciosa e calorenta, que conheci o Biscuit... A palavra me lembrou biscoito e trouxe uma sensação agradável... Foi amor a primeira amassada!  
Na modelagem enontrei formas de expressar meu amor de infância pelos desenhos japoneses e cultura oriental. Foi com grande alegria que fiz minha primeira de muitas vendas. Com divulgações em Redes Sociais alcancei diversos públicos com o estilo Kawaii e com meus olhinhos "grandes demais", segundo algumas biscuiteiras veteranas. Abandonei então a vida de escritório e a Biologia, e me entreguei por inteiro ao mundo da massa. Nascia a Biscuitando e com ela a certeza de que aquelas sensações desconhecidas e maravilhosas que eu sentia ao modelar, eram o combustível que me faltava na alma.  

Era conhecida como a "A artesã que faz Chibi", e sem perceber dei início à uma tendência pouco vista no meio do Biscuit, o que acabou chamando a atenção não somente dos amantes desse estilo, como também de outros artesãos, que buscavam aulas e dicas desse estilo que contagia e agrada facilmente. Dei início então à aulas presenciais em alguns ateliês de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e ao mesmo tempo aceitava encomendas de peças de colecionadores, amadores da arte, noivos, aniversariantes e buffets. Minhas aulas se estenderam ao universo online e me vi dividida entre os afazeres do ateliê e os alunos. Fui convidada duas vezes pela plataforma de aulas Eduk e lancei a moda "Toy", muito apreciada pelos Biscuiteiros. E foi através do grupo de Aula Toy, no Facebook, que tive uma encomenda de Molde de Silicone em um comentário de um post... O número de curtidas e mais pedidos, me fizeram criar minha primeira linha de Moldes: Toy e Chibi, e o sucesso foi imediato. Os pedidos foram crescendo rapidamente e minha criatividade e espírito aventureiro acompanhou o ritmo de forma gradual e constante. Hoje tenho orgulho de dizer que a Biscuitando Com Vivi possui a maior linha própria de Moldes Bipartidos (meus favoritos) do Brasil e América Latina. São inúmeros modelos, de diversos tamanhos que auxiliam e facilitam o dia a dia do artesão Biscuiteiro que se desdobra para atender pedidos dentro do prazo. São ferramentas facilitadoras que não substituem o trabalho do artesão, mas sim enaltecem suas artes. Já recebemos um considerável número de e-mails, comentários, depoimentos e afins, sobre como o Molde mudou a vida do artesão e o ajudou a se organizar e trabalhar. E quando isso acontece é objetivo alcançado, uma felicidade sem tamanho de dever cumprido me toma.
Atualmente a Biscuitando conta com uma equipe presencial de seis pessoas aventureiras e dedicadas, que se entregam e dão tudo de si, desde a produção, separação, embalagem, conferência e envio, mais dez parceiros que contribuem, ajudam e apoiam constantemente para que a Biscuitando chegue à quem precisa e aprecia. Nosso espaço é cheio de muito amor e pequenos sorrisos, que tornam nosso dia a dia uma verdadeira aventura.
Posso dizer, com alegria que trago no coração, que essa rotina corrida e maluca que tenho, me faz vibrar de felicidade e amor... E aquela busca cansativa pelo "mais", hoje se foca na busca genuína pela satisfação dos nossos clientes.
A Biscuitando Com Vivi compartilha seus trabalhos no Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube, com 
dicas de uso, e muitas inspirações, assim como a minha rotina, nesse mundo apaixonante do Artesanato. Marque a gente em uma das Redes Sociais e compartilhe também a sua história, vamos amar saber sobre você! s2

 



 

Nossa missão...


Em toda minha vida profissional, havia algo que era intrínseco e automático, que fazia de forma espontânea e natural... era apoiar e motivar as pessoas. Amigo, família ou até mesmo um desconhecido que por um momento sentiu que deveria compartilhar comigo seus sonhos, e era quase impossível que minha mente não imaginasse todo aquele sonho e visualizasse o sucesso acontecendo com aquela pessoa. Alguns podem chamar de otimismo exagerado e até perigoso, outros de "mente sonhadora", mas a verdade que poucos admitem é que; uma pessoa otimista é de fato alguém que não desiste, e isso é valiosíssimo. Nossa missão de maneira simples e objetiva, é fazer você desistir da ideia de desistir. Começar algo, por qualquer objetivo que seja, deve ser valorizado e com carinho... Vou explicar melhor; tudo que é feito com carinho, mesmo sendo algo que nunca foi o desejado, lhe traz mais valores do que imagina. Seja aprendizado ou de fato a constatação de que aquilo não é o que deseja e precisa ser mudado. Fazer algo que não aprecia, com sentimentos ruins, lhe obstrui a visão do que poderia ser feito para melhorar ou mudar. Ou seja, ao invés de desistir, apenas mudamos a abordagem, analisamos com calma e cuidado, para enfim decidirmos qual caminho tomar, e claro, sempre experimentamos. A experiência nos traz respostas que talvez levaria anos de conjecturas, mas que em uma única tentativa pode mostrar um avanço extraordinário, seja ele um erro ou acerto (e isso merece uma reflexão: aprendemos muito mais com erros, do que com acertos), o que prova que quando erramos estamos mais perto de acertar do que quando não tentamos. Anote isso e cole em um lugar que você visualize sempre: 

  • Desistir não é uma opção
  • Tente outra abordagem
  • Experimente
  • Faça com amor e carinho

Talento é 1% inspiração e 99% transpiração. (Thomas Edison)



 

Pague com
  • Wirecard
Selos
  • Site Seguro

BCV ARTESANATOS LTDA - CNPJ: 26.462.757/0001-90 © Todos os direitos reservados. 2021